perfume
COSMÉTICOS

Perfume: como escolher o melhor para você?

Escolher perfume nem sempre é uma tarefa fácil. Nosso nariz é capaz de reconhecer 10.000 odores diferentes e temos uma memória olfativa, ou seja, alguns cheiros podem nos remeter a situações ou pessoas, momentos bons e ruins. É como o cheiro de chá com bolinho de chuva que a avó fazia, ou o cheiro de rosas que lembra do jardim que conheceu numa viagem.

É fato que a maior parte das pessoas ama perfumes e se preocupa bastante com a escolha do cheiro que vai ser sua marca pessoal. Há quem goste mais de perfumes mais cítricos, outros optem por amadeirados, mas todo mundo tem sua preferência. Por isso, neste post, vamos dar dicas para escolher o perfume da sua vida!

Dicas para escolher o perfume ideal:

  • Como aplicar:

O perfume deve ser aplicado nos locais do corpo onde existe maior fluxo sanguíneo, pois é gerada uma temperatura mais elevada e ajuda na sua fixação e acentua a fragrância. Aplicar nos pulsos, atrás das orelhas, na nuca, nas dobras dos braços ou até mesmo nas dobras das pernas. Só assim você descobre como ele vai se portar em contato com sua pele e sua fixação.

Teste as famílias olfativas que mais gostar e veja se continua gostando delas ao longo das horas. As notas de entrada, coração e saída podem se manifestar melhor conforme o tempo for passando, por isso fique atenta a todos os cheiros e, caso precise, cheire grãos de café, eles vão ajudar a “limpar” os odores sentidos, fazendo com quem possa escolher da melhor forma.

 

  • A escolha:

Uma vez que já se sabe qual é a família olfativa que gosta, teste os perfumes deste segmento e passe pelo menos 4 horas com eles aplicados e vá sentindo as diferenças entre a hora da aplicação, meia hora depois, uma hora e assim por diante. Também peça para alguém sentir os cheiros, nem sempre percebemos como as pessoas nosso perfume e uma segunda opinião pode ajudar bastante.

Decidido o perfume, atente para as versões:

  • Eau de Cologne: versão com os óleos mais diluídos, duração curta, também conhecemos como body splash
  • Eau de Toilette: versão com os óleos um pouco mais concentrados que a de cologne, mas tem duração média
  • Eau de Parfum: versão com maior concentração dos óleos, duração de mais de 5h

Dica Extra:

O clima é um fator importantíssimo e deve ser analisado: elevadas temperaturas tornam o perfume mais duradouro, mas quanto mais reduzidas forem, menor a durabilidade do perfume, sendo necessário reaplicá-lo e aplicá-lo em doses maiores.

Esperamos que estas dicas tenham ajudado e essa estação combina muito com perfumes mais doces, amadeirados e mais intensos, confira nossas opções em nosso site: https://www.kutiz.com.br/Perfumes

perfume

Comentários

Leave a Reply

Required fields are marked*