KUTIZ

Outono: como cuidar da sua pele nesta estação

Com a chegada do Outono alguns cuidados devem ser tomados no dia a dia com a pele e o cabelo. É também o momento em que algumas pessoas esperam para fazer tratamentos de pele mais fortes como peelings, CO2 fracionado entre outros e hora de redobrar a atenção nas rotinas de pele para ficar com ela sempre saudável.

Limpeza da pele

A limpeza é sempre uma parte muito importante no processo. Sabendo o seu tipo de pele, escolha o produto ideal para ela e lave o rosto, duas vezes por dia, massageando em círculos com o sabonete ou gel de limpeza para que todos os poros fiquem livres de sujeira, sebo e bactérias.

#Dica: O uso de água mais fria ajuda a deixar os poros mais fechados

cuidado-pele-limpeza

Hidratação facial

Após a limpeza e tonificação da pele, é importante não se esquecer do hidratante. Ele precisa ser compatível ao seu tipo de pele para não ressecar ou deixar oleoso demais, mas precisa ser passado diariamente. Principalmente em temperaturas mais amenas e vento, a pele pode queimar e desidratar-se.

A desidratação é um dos motivos da cútis parecer sem vida, cansada e favorece o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

cuidado-pele-hidratacao

 

Cuidados pós tratamentos

Alguns tratamentos de pele são bastante fortes e promovem descamação e renovação celular, por isso causam vermelhidão, desconforto e, às vezes, até dor. Por isso, produtos antivermelhidão, calmantes e a água termal são produtos #musthave para quem vai passar por esses processos.

#Dica: E não é porque a temperatura diminuiu que o protetor solar deve ir para o fundo da gaveta. A incidência de raios UV ainda existe e, por isso, filtros solares devem ser aplicados diariamente e reaplicados sempre que necessário – alertam dermatologistas. Portanto, nunca esqueça do protetor solar.

cuidado-pele-protetor

O importante é sempre se consultar com um dermatologista e seguir a risca as recomendações dos tratamento para uma pele sempre cuidada, seja no outono, seja em qualquer outra estação!

Comentários

Leave a Reply

Required fields are marked*